Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





barquinhos de ovos moles.......

por Tina, em 27.12.09

 

......com ou sem amêndoa ralada

 

 

 

Compram-se em casas de especialidade de doçaria as embalagens com barquinhos feitos de bolacha.

 

 

 

 

 

Preparam-se os ovos moles

 

1 litro de água

500 g de açúcar

10 gemas

125 g de miolo de amêndoa

 

 

Leva-se a ferver a água com o açúcar e quando atingir o ponto de fio (quase espadana), misturam-se as gemas com cuidado. Estas foram bem batidas e coadas.

Primeiro deve-se juntar um pouco do preparado do açúcar com cuidado às gemas até estas aquecerem...depois é que se vertem as gemas ao preparado de açúcar.

Leva-se ao lume a engrossar.

Deixa-se arrefecer um pouco e acrescentam-se 125 g de miolo de amêndoa picada.

Enchem-se os barquinhos com estes ovos moles.

Se gostar pode cobrir a parte esterior dos barquinhos, antes de os encher com ovos moles,  com chocolate derretido e deixa-se arrefecer.

 

 

 

Chocolate derretido

 

150 g de chocolate em tablete

1 colher de sopa de natas

1 dl de água

 

Derreter em banho-maria

 

 

 

 

(Tina e Mariana -  minha filha)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Nadine Almeida a 01.06.2011 às 15:02

Boa Tarde Cara blogger, deixe-me desde de já lhe dar os parabéns pelo blog quem tem, costumo acompanhar e é muito interessante. Adorei esta receita mas estou com problemas em encontrar um local que venda os barquinhos falou-me de uma casa de especialidade recomenda alguma? poderia dar-me o nome de alguma? Cumprimentos 
Imagem de perfil

De Tina a 01.06.2011 às 15:30

Boa tarde, Nadine!
Agradeço seu comentário e palavras simpáticas...
Não sei se vive no norte... eu vivo perto do Porto e costumo comprar numa casa da especilidade de artigos de doçaria. Lamento, mas de momento não sei o nome da casa...Como já lá vou há muitos anos, nem me ocorre fixar o nome, pois trata-se duma casa antiga, já do tempo de minha juventude.
Apenas lhe posso dizer que fica numa das ruas laterias , a nascente do hospital da Trindade, perto da Praça da República no Porto.
Mas, se viver em Aveiro, em qualquer sítio onde se vende ovos moles, creio que poderá comprar também.
Quando tiver oportunidade e souber o nome da loja d Porto, transmito-lhe por aqui!
Cumprimentos.

Comentar post