Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

 

 

 

 

500 g de açúcar

250 g de farinha

10 ovos

uma colher e meia de chá de fermento

sumo e raspa de 2 laranjas

meio copo pequeno de vinho do Porto

 

 

 

 

 

Batem-se as gemas com o açúcar, com a batedeira, até se obter uma gemada consistente.

De seguida, juntam-se as claras em castelo bem firme.

Depois a farinha com o fermento, o sumo e raspa da laranja com o vinho do Porto.

Forra-se uma forma com manteiga, polvilhada de farinha.

Verte-se o preparado para dentro da forma e leva-se a cozer ao forno, a uma temperatura de cerca de 150º - 200º.

Se pretender mais húmido, não se deixa tanto tempo no forno.

Este bolo, é tipo massa de pão-de-ló.

Pode servir-se com chocolate derretido, em cima, ou outro creme que se gostar.

 

 

 

 

(Tina)

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De saltapocinhas a 01.04.2009 às 23:48

olá!
vim até aqui impressionada com o comentário que deixaste no blog da grilinha...
vou ter de voltar para ver melhor as tuas receitas (também tenho um blog de culinária!)
Imagem de perfil

De Tina a 02.04.2009 às 09:02

Olá...Agradeço com tuas palavras que me sensibilizaram muito. Sou pessoa espontânea, o que sinto de momento digo-o...é meu temperamento. Gosto de ajudar as pessoas e sofro com o sofrimento delas. Vou incluir-te, se permitires, nos meus amigos, valeu?. Neste momento, tenho que sair, para a minha caminhada matinal, pois como aposentada que estou, faço-o, habitualmente. Mas, prometo , logo irei ver o teu cantinho (s), sim? Felicidades para ti e saúde também. Bjs
Sem imagem de perfil

De saltapocinhas a 02.04.2009 às 17:11

claro que podes!
é uma honra! :)
Imagem de perfil

De Tina a 02.04.2009 às 20:11

Olá de novo !!!!!....Obrigada...e a tua frase fez-me rir....uma honra..porque motivo? Então, posso também dizer-te que me regozijo de te ter como amiga no meu cantinho, valeu? Vamos conversando por aqui , sempre que folhearmos as nossas páginas, prometo. Beijinhos para ti e tudo de BOM na tua VIDA.

Comentar post